Seu cartão novo chegou?
Para desbloquear o seu cartão basta acessar o App GBarbosa e seguir os passos:
1- Acesse a aba Cartão e faça o seu login.
2- Clique em “Mais opções“.
3- Acesso o item desbloqueio e siga as instruções.
Caso tenha alguma dúvida ou não consiga acesso ao App, entre em contato com a nossa Central de Atendimento
(30045505 ou 0800 720 0005) que estaremos prontos para te ajudar!
• O Limite para compras à vista: Este limite é utilizado sempre que você faz uma compra à vista ou parcelada, retirada em espécie (saque) ou na contratação de algum seguro.
• Limite para saque: É o crédito disponível para você efetuar saques à vista, desde que haja saldo disponível dentro do limite de compras do seu cartão. Para consultar limite de saque, consulte a sua fatura ou entre em contato através do WhatsApp 0800 042 0792
ou Central de Atendimento (3004 5505 ou 0800720 0005)
• Limite Parcelado: É o crédito adicional disponível para utilização em compras parceladas.
OBS: O Limite parcelado permite compras parceladas, desde que o valor da parcela esteja disponível dentro do limite de compras à vista do seu cartão. Aumento de
limites: Para solicitar aumento de limites do Cartão Cencosud é necessário comparecer ao crediário de uma das lojas com os seguintes documentos para uma análise:
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, CTPS) e CPF; Comprovante de Renda atual. Caso tenha faturas de outros cartões de crédito com o limite maior,
poderá levar a fatura atual para análise.
• Para solicitar aumento de limite: Você quer aumentar o seu limite? Para solicitar aumento de limite do cartão bandeira você deve se dirigir até uma loja/supermercado com os seguintes documentos para uma análise: Documento de identificação original com foto (RG,
CNH, CTPS) e CPF, além de Comprovante de Renda atual. Ah! Caso tenha faturas de outros cartões de crédito com o limite maior, poderá enviar a fatura atual quitada junto aos outros documentos para análise. O prazo para resposta de aumento de limite é de 2 dias úteis após o recebimento da documentação!
O que é o Fatura Parcelada?
É um produto do Cartão Cencosud que oferece aos clientes a oportunidade de financiar o saldo da fatura de 2 a 24 parcelas e continuar com crédito para comprar.
Como faço para aderir ao produto Fatura Parcelada?
O cliente deverá escolher uma das opções apresentadas no box: “Você pode parcelar sua fatura” e efetuar o pagamento do valor exato indicado na fatura ou na tela indicada no PDV em até 20 dias após a data de vencimento. O valor pago deve ser exatamente igual ao ofertado no plano escolhido, independente do canal ofertado.
Qualquer cliente pode parcelar a fatura?
Não. Somente os clientes contemplados pelo sistema, que tenham recebido a oferta na fatura e/ou no PDV.
Posso parcelar a fatura mesmo com compras a vencer no meu Cartão?
Sim, pois quando a oferta é disponibilizada já está contemplando todo o saldo devedor da fatura atual.
Importante: As parcelas a vencer não são inseridas no cálculo do Fatura Parcelada.
Em quantas vezes posso parcelar a fatura?
Disponibilizamos para parcelar sua fatura parcelas de 2 até 24 parcelas fixas.
Posso simular os valores?
Sim, na loja ou através da Central de Atendimento. As simulações via Central de Atendimento podem ter uma variação na parcela de entrada de acordo com as condições disponíveis para o perfil do cliente na hora da consulta.
A parcela será cobrada na fatura junto com as minhas compras?
Sim. O valor e quantidade da parcela serão expostos no campo transação, com a seguinte descrição: Parcelamento Fatura, e ao lado a quantidade de parcelas totais e a pagar. Também serão demonstradas as linhas das tarifas decorrentes da adesão ao parcelamento.
As opções de parcelamento do produto Fatura Parcelada têm juros?
Sim, porque o cliente está financiando o saldo da fatura. As parcelas são fixas, ou seja, não sofrerão alteração durante a vigência do plano.
Onde efetuo o pagamento da parcela?
Em qualquer Loja
GBarbosa ou Rede Bancária.
Se eu parcelar e depois quiser quitar tudo de uma vez, consigo?
Sim, o cliente deverá solicitar a quitação através da Central de Atendimento, onde será informado do saldo total a pagar.
Quando eu pagar uma parcela, significa que o meu cartão terá o limite restabelecido?
Sim, uma vez que o cliente aderiu ao Fatura Parcelada, o limite é restabelecido On-line, proporcionalmente ao pagamento das parcelas.
Posso parcelar mais de uma vez a mesma fatura?
Na modalidade Fatura Parcelada (Parcelamento de Fatura Convencional) não. A oferta de parcelamento de fatura é enviada todos os meses, tendo seu fluxo interrompido quando o cliente adere ao parcelamento. O sistema só liberará uma nova oferta depois que a última parcela for paga e o cliente tiver saldo suficiente para ser parcelado. Premissas: Valor mínimo da parcela é de R$5,00 e não existe valor máximo; Taxa para a operação: Consulte tabela de Encargos Financeiros da sua fatura ou Central de Atendimento.
PARCELADO FÁCIL.
O que é o PARCELADO FÁCIL?
É uma linha de crédito que possibilitando ao ASSOCIADO TITULAR parcelar o valor total de sua FATURA. O PARCELADO FÁCIL é disponibilizado pelo EMISSOR na FATURA do mês subsequente à contratação do crédito rotativo pelo ASSOCIADO, quando (i): não é possível pagar menos que o mínimo, em nenhuma hipótese. (ii) : se o cliente não pagar valor nenhum ele entra em inadimplência, não acontece o parcelamento fácil.
Sempre pago o valor total da minha fatura, para mim muda alguma coisa?
Não, caso o valor total da sua fatura seja pago no vencimento, para você nada muda.
E se eu já utilizei o Crédito Rotativo no mês anterior, quais são as minhas opções de pagamento?
Caso já tenha utilizado o Crédito Rotativo no mês anterior, o cliente terá as seguintes opções no próximo vencimento de fatura:(1) pagar o total da fatura na data do vencimento;(2) pagar o valor informado de acordo com os planos ofertados na sua fatura. Para isso, é só pagar, exatamente, o valor da entrada apresentado neste campo. O que configura a sua adesão ao Parcelamento de Fatura;(3) optar por outro plano de parcelamento através da Central de Atendimento, até o vencimento da fatura.
E se eu não escolher nenhuma das opções anteriores?
Quando houver um pagamento diferente das opções ofertadas, o valor pago será subtraído do valor total, e o restante da fatura parcelado em 18x, aplicando no cálculo a taxa de juros correspondente a essa opção.
Quais são os planos de parcelamento (Parcelado Fácil) disponíveis?
As opções de parcelamento serão informadas na fatura do seu Cartão ou na Central de Atendimento.
Os encargos já estarão contabilizados no parcelamento?
Sim, as parcelas são fixas e já incluem o valor dos encargos de financiamento. Eu já tenho uma operação de parcelamento em andamento.
É possível fazer um novo parcelamento?
Sim, é possível realizar múltiplos parcelamentos, desde que sejam ofertados ao cliente.
E se eu possuir vários Parcelamentos de Fatura? Como fica a composição do saldo para Pagamento?
O Saldo Total da Fatura será a composição das parcelas em andamento, acrescido das transações do mês corrente. As parcelas financiadas irão compor o Pagamento Mínimo.
Se eu não pagar a 1ª parcela do parcelamento, ele será cancelado?
Não, serão cobrados os encargos de atraso estabelecidos no contrato. Nesse caso, a utilização do Cartão poderá ser comprometida, conforme regras já existentes.
Em caso de antecipação das parcelas, no próximo vencimento terei a opção de pagar o mínimo?
O valor de pagamento mínimo será formado pelo valor total antecipado mais o percentual das transações realizadas no período (se houver).
O valor do parcelamento compromete o limite de crédito do cartão?
Sim. Compromete o limite do Crédito Rotativo do seu Cartão.
Em qual situação eu ficarei em atraso?
Caso você pague um valor menor que o valor da menor parcela do parcelado fácil.
Posso cancelar o parcelamento do Parcelado Fácil a qualquer momento?
Sim, o cliente pode solicitar o cancelamento a qualquer tempo pela Central de Atendimento. Obs: Havendo o cancelamento, todo o débito parcelado será antecipado e lançado na fatura atual.
Posso antecipar as parcelas do Parcelamento Fácil?
Sim, a qualquer momento.
Terei descontos de juros se quitar o parcelamento antecipadamente?
Sim, haverá desconto proporcional dos juros das parcelas antecipadas. Premissas: Saldo mínimo para financiamento é de R$10,00; Valor mínimo da parcela é de R$ 5,00 e não existe valor máximo; Taxa para a operação: Consulte tabela de Encargos Financeiros da sua fatura ou Central de Atendimento.
Você pode atualizar os seus dados cadastrais, como e-mail, telefone e endereço, através do nosso App! Mantenha sempre seus dados atualizados para facilitar a nossa comunicação com você, para que não perca nenhuma oportunidade e para deixar o seu cartão mais seguro!
1- Acesse a aba Cartão e faça o seu login.
2- Clique em “Mais opções“.
3- Acesso o item Atualização Cadastral e siga as instruções.
Caso tenha alguma dúvida ou não consiga acesso ao App, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (30045505 ou 0800 720 0005) que estaremos prontos para te ajudar!
Esqueceu ou quer trocar a sua senha?
Você pode fazer isso de forma rápida e fácil: através do nosso App!
1 – Acesse o App Gbarbosa, acesse a aba Cartão e faça o seu login.
2 – Clique em “Mais Opções”.
3 – Acesse o item senha e visualize ou peça para alterar senha.